Puerto Natales: a porta de entrada para a patagônia chilena

No dia 24/01/16, pego meu voo pela Tam às 21:00 em direção a Santiago. Chegando na Cordilheira dos Andes, a turbulência é grande, o que é compensado pela linda paisagem de sombras das montanhas. Em Santiago, tento arranjar um lugar para dormir até o meu próximo voo sair, que seria dali a 5 horas. Parto para Punta Arenas, sem intercorrências.
Vista das montanhas em Puerto Natales
Encontro o Alex no aeroporto de lá e sacamos dinheiro para podermos pegar o ônibus para Puerto Natales. Quando este chega, perguntamos se havia lugar, e naquele momento não havia. O motorista guarda as malas das pessoas que haviam comprado a passagem online. Antes de partir, ele nos pergunta se importaríamos de nos apertar um pouco por um tempo, já que algumas pessoas iriam desembarcar no meio do caminho. Aceitamos na hora!
centrinho de Puerto Natales
Eu sentei num cantinho no final do corredor, entre o banheiro e a poltrona. O Alex foi na poltrona do ajudante do motorista lá na frente. Em torno de 40 minutos já estávamos sentados em poltronas, tirando um soninho. A viagem entre o aeroporto de Punta Arenas e a rodoviária de Puerto Natales durou 3 horas. Aproveitamos e já compramos os tickets de ida e volta para o parque Torres del Paine.
Na beira do lago
Já fomos apresentados aos ventos patagônicos. A sensação térmica caiu bastante, sendo necessário usar o fleece e o corta-vento. Pegamos um mapa no centro de visitantes e caminhamos até o hostel que reservamos pelo booking, o Tin House Patagonia. A atendente que nos recebeu era uma brasileira, que decidiu ficar mais um tempo ali em Puerto Natales para juntar dinheiro. Era um hostel pequeno e aconchegante, com um bom café da manhã incluso na diária.
A rua do hostel
Saímos para cambiar mais dinheiro e almoçar. Fomos para o restaurante El Bote, e pedimos um menu del dia. Depois damos uma volta pela cidade e compramos o gás para o fogareiro e complementos para o café da manhã. Do Brasil, levamos um quilo de tapioca e porções de comida liofilizada suficiente para os cinco dias. Levamos também umas cervejas Austral para brindarmos o primeiro dia da nossa viagem. 

Arrumamos as mochilas, separamos o excesso de roupa que não iríamos usar no circuito e deixamos no hostel. Bebemos as nossas cervejas, que por sinal são ótimas, e fomos dormir, pois no dia seguinte iríamos acordar bem cedo, rumo a Torres del Paine.

Comentários