Só o cume interessa: Cabeça do Dragão, Parque Estadual dos Três Picos

Em agosto de 2015, visitei mais uma vez o Parque dos Três Picos. Dessa vez, eu faria apenas um bate e volta, conhecendo a Cabeça do Dragão. Encontramos a galera no mirante de Teresópolis, onde se vê o Dedo de Deus e o restante das montanhas dali. Seguimos viagem até o nosso destino. No meio do caminho, pausa numa lanchonete para o café.
Um dos mirantes da Cabeça de Dragão, com vista para o capacete, caixa de fósforo, entre outros
Tentamos deixar o carro o mais próximo possível da entrada do vale dos Deuses, mas ele acabou atolando. Foi um momento tenso, pois estava na beira do precipício... Conseguimos descer o carro até uma parte plana, onde ficou estacionado. O restante da estrada subimos a pé.
As meninas da porteira
Chegamos ao camping do Vale dos Deuses. Dessa vez, achei a trilha para a cabeça do Dragão, que fica à direita dos banheiros. A trilha segue subindo, num ritmo moderado. Paramos num mirante que dá para os três picos, capacete e caixa de fósforo.
Trilha
Continuamos a subida, agora pela crista da montanha. Rapidamente alcançamos o cume, com uma vista 360° de toda a região. O vento estava forte, mas nem por isso desanimou a galera.
Um dos vários vales do caminho
Iniciamos a descida depois de muitas fotos. Havia umas meninas bem devagar no grupo e acabamos esperando no camping até elas chegarem. Resgatamos o carro e pé na estrada.
Cume da cabeça do dragão
Aproveitamos o tempo que ainda havia, e paramos para o almojanta numa churrascaria em Teresópolis, acompanhado de uma boa cerveja. Foi o fechamento perfeito para um dia de trilha na serra...


Comentários