Fanfarronice em Lima

A nossa última parada pela viagem no Peru foi em Lima. Chegamos de manhã cedo no terminal da Cruz del Sur e pedimos um taxi até Miraflores, bairro similar ao da zona sul carioca. Havíamos deixado reservado o Pariwana Lima. Mais uma vez, essa rede de hostel não nos decepcionou. E como tínhamos ficado no de Cusco, tínhamos direito à camisa do hostel. 
Plaza de Armas de Lima
Lá, encontramos o Fernando, que tínhamos conhecido na trilha do Cânion del Colca. Ele nos levou para conhecer o centro histórico de Lima e sua Plaza de Armas, no melhor jeito mochileiro: de busão local! A plaza é bem grande e conservada, com arquitetura tipicamente espanhola. 
Eu, Fernando e André, turistando no centro histórico
Voltamos na hora do almoço e fomos direto para o Shopping Larcomar, que fica na praia. Almoçamos por ali e visitamos algumas lojas para comprar equipamentos de escalada e camping: a Tattoo e a North Face. Os preços da Tattoo estavam bons, mas eu fiz um negócio da China na North Face, comprando meu sobretudo impermeável por uma bagatela de 100 reais...
Mais centro histórico
À noite, curtimos o happy hour do Hostel e depois dividimos um taxi para ir a Barranco, conhecido como centro boêmio de Lima. Não sei se era o dia da semana, mas ali estava meio morto. Paramos num pub, comemos e voltamos para o hostel, que estava muito mais animado...rsss. Quando o bar tinha encerrado, já estávamos amigos de vários gringos, entres eles alemães e um português. Continuamos a noite numa boate ali perto. O estranho foi que não havia um letreiro ou segurança na porta. Você precisava bater na porta, para aí o segurança abrir a porta e a gente se identificava. Achei meio bizarro isso, mas a noite terminou quase de dia, sem nenhuma intercorrência...

A querida companheira de viagem, Cusqueña, e o Pacífico ao fundo, no Shopping Larcomar
Parque del Amor

Dia seguinte, 31 de Outubro, Halloween. Ali, as pessoas realmente comemoravam o dia das bruxas, com altas festas e crianças saindo fantasiadas nas ruas. Acordamos tarde, sem nos preocupar em bater ponto nos locais turísticos. Voltamos ao Larcomar, para terminar as nossas compras. Procuramos um muro de escalada em Miraflores. Achamos, mas era tudo muito caro para o nosso gosto. Seguimos para San Isidro, onde descobrimos outra loja, a Trocha, que vendia artigos de montanhismo. Havia uma liquidação muito boa, e acabei não resistindo às compras. Na volta, paramos no Huaca Pucllana, sítio arqueológico em Miraflores. Como já tínhamos visitado tantas ruínas, e ainda precisava para pagar, desistimos da visita e voltamos para o Hostel. Fizemos um almojanta, acompanhado de Cusqueña. 

Me sentindo a inca! rsss
Depois de uma soneca revigorante e arrumar a mochila, pois meu voo de volta era no dia seguinte cedo, fui para a festa de Halloween do hostel. Para quem não tinha fantasia, havia alguns acessórios para a galera se caracterizar. Entrei no clima com uma coroa inca, e depois com uma asinha de anjo. A festa foi bem divertida, com direito a double drinks e música brasileira. Tocou forró e até Tchacabum! 


Rafael enchendo a caneca do André
Último dia, acordo cedo para ir ao aeroporto. Rafael e André iriam mais tarde, em outro voo. Eu dividiria um taxi com o Fernando, pois iríamos no mesmo voo da Tam. Levanto da cama e verifico meu facebook. Uma mensagem do Rafael, que estava no beliche do meu lado, pedindo água...a alma da pessoa ainda não estava ali...rsrs. Nos despedimos, tomei café, encontrei o Fernando e fomos parar um taxi na rua. É importante saber que não é qualquer taxi que vai para o Aeroporto, pois é necessária uma autorização especial. Já no aeroporto, tratei de gastar o meu resto de soles e esperei o meu voo, tranquilo e feliz de volta para casa.
Último pôr-do-sol em terras peruanas

Comentários