Subindo a montanha sem fazer manha

Iniciando os trabalhos de 2016! Espero que vocês tenham curtido bastante o feriado. Eu sei que aproveitei muito no meio do mato, com uma galera boa vibe, fazendo o que eu amo. Nada melhor para eu falar justamente disso agora.

Eu introduzo um assunto que foi muito importante para mim, que influenciou e muito em quem sou hoje; um divisor de águas!Falo de quando me apresentaram as montanhas. O ano era 2012. Pra variar, foi um cara com que eu estava saindo. Um belo dia, ele me falou que não poderíamos nos ver porque ele ia escalar o Dedo De Deus (!). Depois disso, os assuntos sobre trilhas e escaladas foram se intensificando. Eu ficava perturbando pra ele me levar em alguma trilha e pra escalar, até que um dia ele fez isso.

Na pedra da gávea
A primeira experiência foi fazer a pedra da gávea! Logo eu, uma iniciante, com pavor de altura, subir a pedra da gávea, e sem equipamento! Ele era sem noção...rs. Eu, na ignorância, topei o desafio. O desafio foi maior do que eu pensava, e o medo não deixou que eu prosseguisse além da carrasqueira (que é uma escalaminhada de uns 20 metros). Umas semanas depois, ele me levou para a Urca, onde tive o meu primeiro contato com a escalada de verdade. Fiz uma via de 60m (Augusto Rush), com direito a ataque de pânico no meio do caminho e tudo. Mas dessa vez eu superei o medo e finalizei o percurso.
Batismo de escalada
O namoro acabou, mas a vontade de escalar permaneceu. Fiz um curso básico de escalada. Continuei a fazer diversas trilhas. Conheci diversos amigos. Meu modo de ver as coisas mudou. Passei a perceber que não preciso de muito para estar bem. Surgiu a necessidade de estar em contato com a natureza periodicamente, cada vez mais. Somente escalando eu conseguia parar de pensar, limpar a minha mente. Era a minha meditação.
Última aula do curso básico
Por causa do montanhismo, mudei o foco das minhas viagens. Passei a escolher lugares em que eu pudesse estar em contato com a natureza. Vocês poderão entender um pouco mais disso nos próximos posts. Aproveito também pra informar que acabei criando um tópico para quando as postagens forem sobre trilha/escaladas: apesento o SÓ O CUME INTERESSA!

Comentários