Uma pincelada madrilena

Finalizando a minha jornada pela europa, que me lembra muito do filme Eurotrip, aqui relato a minha passagem por Madri. Para mim, Madri é muito diferente de Barcelona, sendo que gostei muito mais da segunda.
Para quem não conhece o filme, abaixo segue o trailler:


Dia 24 – 23/05: Uma pincelada madrilena

Acordo de madrugada e encontro com o chileno voltando do pubcrawl. Ele me pergunta pq eu não fui e disse que ia acordar cedo pra ir a Madri. Nos despedimos e eu desci para esperar a van. Junto comigo, tem uma mexicana que pegaria o mesmo transporte. Quando chegamos no aeroporto, o checkin da Ryannair não está aberto. Vc é obrigado a passar lá para eles carimbarem o seu ticket, mesmo tendo feito o checkin online. Teve uma confusãozinha na fila; os espanhóis não conheciam o significado de fila e queriam passar a frente. Carimbado o meu ticket, fui para o embarque. Aproveitei e gastei os meus últimos florins tomando café da manhã no Burger king.

Cheguei em Madri umas três horas depois. Já tava craque no metrô e segui o meu rumo para o Way Hostel, que já tinha reservado por email. O problema é que eu só estava com endereço dele; tinha esquecido de imprimir as direções. A bateria do celular estava morrendo e fiquei que nem uma doida procurando um wi-fi free (se fosse em Barcelona, não teria esse problema...rsrs). Como eu tava com uma estação de metrô na cabeça, segui os meus instintos e desci nela. Nesse ponto eu acertei. Perguntei a uma florista e ela me indicou que dali a 4 ruas eu chegaria ao meu destino. Andei, andei, andei e nada. Parei e perguntei de novo. Falaram para eu voltar algumas ruas. Finalmente achei o lugar!
Palácio real
Atrás do palácio real

Como sempre, só podia ir para o quarto depois das 14:00. Deixei a mochila no locker e fui tomar banho. De volta no locker para deixar as coisas, encontrei a Helen, menina da Namíbia que estudava em Barcelona e estava de férias. Teve seu dinheiro roubado em outro hostel e teve que terminar mais cedo a sua viagem. Decidimos dar uma volta juntas.
Catedral Almudena
Fomos ao Palácio Real, mas não entramos. Fila gigante e caro. Ao lado fica a Catedral de Almudena. Pagamos 1 euro e entramos. Para mim, foi mais uma igreja, mas já que estava ali, valeu a pena. Depois fomos caminhando em direção ao Templo de Debot, a única coisa que realmente eu queria ver em Madri, Esse é um templo egípcio, que os próprios deram ao governo da Espanha em sinal de gratitude. Tipo, desmontaram, transportaram e montaram um TEMPLO inteiro. Curti demais, e ainda por cima, grátis.
Templo de Debot

Inscrições egípcias <3

Seguimos para a plaza España para almoçar. No meio do caminho tava ocorrendo a gravação de algum programa, com um apresentador interagindo com a galera. Parei para ver o que era, mas não entendi muita coisa e seguimos o rumo. Paramos num restaurante e pedi um menu completo. Fim de viagem tava ostentando! rsrs. A Helen pediu uma pizza. Para o prato principal, pedi um peixe frito e de bebida, tinto de verano (é uma mistura de vinho com frutas). Para a minha surpresa, o peixe foi frito com a cabeça mordendo o rabo! HAHAHAHA. Sinistro!

Meu almoço: um peixe se comendo! kkkkk

Depois da comida, Helen disse que ia ver umas paradas. Eu voltei para o hostel. Aproveitei para comprar lembrancinhas e uma mochila nova (que já tinha procurado o endereço de uma loja ali perto). Quando entrei no quarto, tinha uns 4 garotos, falando 'obrigado'. Perguntei se eram brasileiros, em português. Me olharam com uma cara estranha. Aí falaram em inglês comigo. Eram americanos e tinha acabado de visitar Portugal. Falei que ia para o Museu do Prado, que é de graça após às 18 hs. Um dos meninos foi comigo. O museu fica perto do Parque Buen Retiro, fazendo o caminho para lá bem agradável, com bastante árvores. 
Parque Buen Retiro

Como já não estava muito afim de turistar, bati ponto em algumas pinturas que eu tinha anotado e decidi dar uma volta no parque. O museu é muito grande! Tem pinturas de todos os séculos, ao menos desde quando começaram a se importar com isso...rsrs. Em relação ao parque, também é gigante. Eu entrei pela Calle de Alfonso, que fica perto da fonte de Angel Caído. Visitei o embarcadero, que é um lago com vários barquinhos. Passei pelo rosedal também. Já tava cansada e decidi voltar. Andei muito! rsrs. Saí por um lugar que não reconhecia. Vi um mercadinho e parei para comprar uma cerveja. Agora, abastecida, continuei andando e vi uma estação de metrô; aí foi fácil voltar.
Embarcadero

Rosedal
No hostel era noite de paella por 2 euros. Pedi uma e forrei o estômago. Fui ao mercado para comprar o café da manha seguinte, já que iria para o aeroporto de madrugada. Ia aproveitar para comprar uma birita, mas não é vendido depois das 22:00. Quando voltei para o hostel, encontrei com o americano e mais duas meninas. Eles me convenceram a ir no pubcrawl, que iria visitar três bares naquela noite e teríamos direito a uma dose de tequila em cada um. No grupo, conheci uma brasileira que tinha acabado de iniciar a trip e tava sozinha. Foi o pior pubcrawl que fiz! A tequila não tinha álcool! rsrs. O bar/boate tava vazio. As pessoas só ficavam encostadas nos cantos... Tinha uma 'promoção' de drinks (2 por 12 euros), que eles tentavam empurrar e que recusei solenemente. Como sou brasileira e não desisto nunca, fui para o segundo. Uma fila gigantesca para entrar! Esperamos muito tempo no lado de fora. Depois de ameaçar ir embora umas três vezes, entramos. Tomei a tequila falsificada. Agora o lugar tava socado, mas a vibe não tava legal. Na hora de ir embora, esbarrei com outro brasileiro. Troquei umas palavras e decidi abortar a missão; voltar para o hostel e tirar uma sonequinha.

No caminho fui abordada por bêbados me cantando. Foi a primeira vez na trip toda que me senti insegura, como se tivesse no Brasil... Mas consegui voltar sã e salva. No hostel tava tendo aulas de tango, mas a cama me chamava...

Custos:
Café da manhã no aeroporto HUF780
Metrô aeroporto - Madri EUR5
Metrô Madri EUR1,50
Catedral de Almudena EUR1
Mercado EUR2,15
Almoço EUR14
Jantar no hostel 2 euros
Pubcrawl EUR13
Shuttle para o aeroporto EUR12
Way Hostel EUR14,99

Dia 25 – 24/05: Voltando pra casa

Dormi com a roupa que ia sair mesmo, para não ter trabalho. Quando o relógio despertou, desci a cama e, de repente, a escada vira comigo junto. Resultado: um saco de bata caindo com escada e tudo, fazendo um mega barulho e acordando geral...Uma menina até perguntou se eu tava bem, respondi que sim.

Peguei as minhas coisas, escovei o dente e fui esperar a van. Tinha mais um cara aparentemente esperando. O transporte ocorreu sem intercorrências. No aeroporto, na fila do checkin, descubro que ele é brasileiro! O Anderson, carioca e que trabalho perto de mim! Ô mundo pequeno rsrs. Conhecemos mais um casal brasileiro na fila. Ficaram espantados de eu estar viajando sozinha e apenas com uma mochila de bagagem de mão. 

Após o checkin, nos separamos. Fui tentar pegar o reembolso das taxas da mochila. Apesar de ter achado o lugar, a nota que eu tinha não servia (precisava de um formulário específico). Fui para o embarque e lá esperei. No avião, o Anderson estava numa fileira a frente e, na do lado, um brasileiro de Campinas. Quando os três estavam acordados, conversávamos um pouco. Dei a sorte de as duas cadeiras do meu lado estarem vazias! Pude deitar de verdade para dormir...hehe. Fiz escala em Guarulhos. Ali passei o tempo com um chope da Paulaner. Depois foi ponte aérea rumo ao lar doce lar.

Custos:
Chope em Guarulhos R$15,00

Comentários