Na Capital da Saxônia

Sei que estou sumida, mas foi por um bom motivo. Acabei de voltar de uma viagem mega fodástica, que por enquanto vou fazer segredo do local (nem tanto para quem acompanhou no Instagram rsrs). Mas ainda dá tempo de ter uma publicação esse mês e, aproveitando que as ideias estão a mil por hora, começo a escrever logo agora.

Dia 14: 13/05 - Um pit stop estratégico em Dresden


Dresden é uma cidade alemã, à beira do Rio Elba, capital da Saxônia. Sofreu um controverso bombardeio durante a 2° guerra mundial, sendo reconstruída após a reunificação alemã. Está localizada a duas horas e pouquinho, tanto de Berlim quanto de Praga, o que para mim pareceu uma parada estratégica no deslocamento entre essas duas cidades.
Altmarkt
Eu já havia comprado os tickets com antecedência. Iria até Dresden de ônibus, e para Praga de trem, já que estava o mesmo preço e poderia assim dar uma variada no transporte. DICA: você pode comprar todos o ticket de trem de Berlim a Praga, incluindo um stopover de pelo menos 7 horas em Dresden, no site http://www.bahn.com/i/view/overseas/en/index.shtml. 


A linda vista da cidade à beira do Rio Elba
Esse seria meu primeiro dia inteiramente sozinha! Como eu tava animada por isso! :D Vivian iria direto para Praga, e eu passaria o dia em Dresden. Combinamos de ir juntas para o terminal de ônibus (o mesmo em que chegamos e eu perdi a minha bolsa...). Como eu estava no modo pão-dura, resolvi continuar dando o calote no transporte (tinha começado no dia anterior) e a Vivian tava cheia do cagaço. No fim tudo deu certo, e chegamos tranquilas na rodoviária.

Na Neumarkt, com a imponente presença da Frauenkirche
Duas horas e meia depois, cheguei a Dresden. O ponto do busão era perto da estação de trem. Estrategicamente, deixei a minha mochila no locker ali. Comprei um mapa e parti para conhecer a cidade. O centro histórico fica há uns 15 minutos caminhando da estação. No meio do caminho comprei um cachorro quente tipicamente alemão! :D Passei por umas ruínas sendo escavadas (Altmarkt, o mercado antigo), de onde vocês podem ver a Kreuzkirche (antiga Igreja Nicolau), e logo depois estava na Neumarkt (o mercado novo), onde está a bela Frauenkirche (Igreja de Nossa Senhora).
Caminhando pelo Terraço de Bruhl

Ópera Semper
Visitei o interior da Frauenkirche e continuei a minha caminhada pelo terraço Brühlsche, à beira do Rio Elba. Dali, conheci a ópera Semper, os jardins do palácio Zwinger (não entrei porque não tinha nem tempo, nem dinheiro), o estábulo real (Johanneum). Entrei na Augustusstraße, onde está o famoso painel de azulejo. É o chamado Fürstenzug e ilustra os mais de mil anos da dinastia dos Wettin reinando. Andem pela rua e vocês sairão no Georgentor, portão construído no século XVI pelo rei George “O barbudo”. Passei pelo pátio de torneios mais antigo da Europa, me sentindo nos torneios de GoT....kkkk

Jardim do Palácio Zwinger

O mais antigo pátio de torneios da Europa, me sentindo no Game of Thrones

O enorme painel de azulejos
Deixei o Residenzschloss por último, pois eu entraria para conhecer duas alas dele: a Grünes Gewölbe (ou cúpula verde) e o Arsenal, que estava combinada com a câmara turca. Foi um dos museus mais interessantes, porque ele mostra várias jóias que ainda não tinha visto, incluindo miniaturas de casas para as princesas. O arsenal mostra as várias armaduras, de cavaleiros, príncipes (incluindo crianças) e cavalos. A câmara turca remonta um pouco a cultura desse país. Recomendo a visita.
Vendo um carro voar na Residenzschloss

A Igreja Católica Hofkirche 
Dali, matei um pouco mais o tempo no terraço de Bruhl. Tomei sorvete, observei as modas passarem. Na volta para a estação de trem, acabei me perdendo, o que não foi um problema de fato. Comprei um salgado na estação e saí entrando no trem, sem ninguém vir conferir o meu ticket. Parece que na europa as coisas são um pouco diferentes daqui...Em poucas horas estaria em terras jamais vistas, o lendário Leste Europeu!

Mais um pouquinho no Terraço de Bruhl

Custos:
Mapa EUR1
Locker EUR3
Cachorro quente EUR2
Entrada Residenzschloss EUR12
Sorvete EUR2
Croissant EUR1,45

Comentários