No coração da Catalunha (parte 2)

Resolvi dividir essa postagem em dois para vocês não se cansarem! Continue acompanhando a minha experiência por Barcelona.

Dia 5 – 04/05: História e Mar

Acordei como se tivesse sido atropelada por um trator. E não era ressaca. Corpo dolorido, moleza, garganta dolorida. Não queria acreditar, mas era verdade: a gripe espanhola tinha me pego! E logo no início da viagem... Saí me arrastando da cama e fui pro café da manhã. Não podia me dar ao luxo de ficar um dia repousando. Nesse dia, programamos de conhecer o Bairro Gotic (http://www.passaportebcn.com/roteiro-barri-gotic/) e Las Ramblas, finalizando em Barceloneta (http://www.passaportebcn.com/roteiro-las-ramblas/).
Praça de Catalunya
Pegamos o metrô e descemos na Praça Catalunya. Para mim, se destacaram a Plaça Nova, onde tem um letreiro escrito Barcino, a catedral de Barcelona, cuja vista do telhado é bem bonita,Monument als herois de 1809, Plaça Sant Jaume e a Plaça Reial.
Plaça da Vila de Madrid
Plaça Nova e o letreiro Barcino

Catedral de Barcelona

Placa Reial

Da Plaça Reial, voltamos para as Las Ramblas e caminhamos em direção ao Mercat de La Boqueria. A nossa ideia era almoçar uma paella aqui, mas pela hora, já tava quase tudo fechado. Demos umas voltas, ficamos maravilhas com as frutas e doces ali vendidos. Acabei comprando um suco de fruta por 1 euro. DICA: Se estiver em Barcelona, tome os sucos! São baratos e bons.
Mercat de Boqueria
Pra se ter uma ideia do que encontrar no mercado
A gente tava faminta. Fomos indo de restaurante em restaurante, caçando a bendita paella, já que cismamos que a refeição do dia seria essa. Achamos um restaurante, com menu por 10,90 euros. Tivemos direito a três tapas de entrada, a paella e sobremesa. Pelo preço, a comida tava bem boa. Eu pedi uma paella mista, e tinha tudo (mariscos, peixe, porco, frango, camarão).
Queimando a boca com a paella, enquanto Vivian se diverte tirando selfie...

Depois de devidamente abastecida, descemos as Ramblas até chegar ao Port Vell, ou o porto velho de Barcelona. Ali no final, ficam uns artistas de rua, imitando estátuas. O melhor que eu achei foi um fazendo o Predador... :p Eu queria dar mais uma caminhada na praia, mas o meu corpo não tava aguentando mais. Só queria me deitar. Voltamos ao hostel, eu fui para o quarto e Vivian foi tentar descarregar o seu cartão da máquina.
Final da Rambla, com Cristóvão Colombo apontando para as Américas
Uma hora depois, fui catar a Vivian. Ela tava conversando com um paulista que tinha acabado de fazer checkin. Ela deletou as fotos dela sem querer e ele tava a ajudando a recuperá-las... :/ Falei para ele da minha gripe e ele falou que tinha remédio! Tomei um resfenol e torci para que fizesse efeito logo, já que queria aproveitar a noite. Conversando com a Vivian, chegamos a conclusão que aquela era a nossa última noite que realmente poderíamos conhecer a tão famosa balada de Barcelona. Decidimos, vamos fazer o pubcrawl. Já tava me sentindo um pouco melhor, e a ideia de que teria biritas disponíveis em breve, me deu uma energia extra! Isso já eram 21:30, e a galera ia sair às 22:00. Nos arrumamos na velocidade da luz e fomos para o local de encontro. Dali do hostel iríamos nós duas, mais quatro amigos americanos. A primeira parada era no bar do hostel, onde teríamos cerveja por 1 euro e ganharia um shot de vodka. Pedi logo três! E ainda ganhei os shots da Vivian, já que ela não gosta de vodka.

Esquenta no bar do hostel
Um pouco mais feliz, fomo rumo ao metrô em direção à Barceloneta para a nossa segunda parada, o Icebarcelona. Lá tivemos direito a uma taça de cava (espumante espanhol). Conheçamos o restante da galera que era dos outros hostels e o intercâmbio cultural já foi começando....
Segunda parada no Icebar
A última parada foi uma boate que não lembro o nome. Mas a festa eu lembro sim: Bang Bang, Kiss Kiss. A ideia era que, ao sinal de uma determinada música, o casal que se beijasse em frente ao bar, ganharia um shot cada. Pode-se imaginar que isso foi um fator motivacional para a pegação....hahaha. Estamos reconhecendo o território quando o guia fala para gente seguir ele. Quando percebo, todas as meninas foram convidadas a ficar na área vip. E ainda tinha mais! Ganhamos a bebida que pisca! Hahaha. Sério, veio mó garrafa de espumante com aquelas estrelinhas acesas, muita algazarra, muita festa. DICA: Você brasileira, tire proveito da sua nacionalidade. Todo mundo gosta da gente! Quando era quase dia, decidimos voltar para o hostel. Nesse momento, o meu raciocínio estava um tanto comprometido e fui sendo guiada pela Vivian (#medo, pq ela é mais perdida que cego em tiroteio). No ônibus, fui dormindo no ombro dela, até que o motorista sinalizou onde deveríamos descer. Até então não conseguia reconhecer o lugar. Ela perguntou a uma galera num bar para onde a gente deveria ir, e eles indicaram a direção. Andamos uns 5 minutos quando eu reconheci o local e saí na frente, conhecedora do caminho como uma catalã. Vivian, estava incrédula devido ao meu estado de não-sobriedade, mas para espanto geral, eu acertei o caminho, inclusive o para a minha cama...

Custos:
Entrada Catedral de Barcelona: EUR 7
Suco: EUR 1
Almoço: EUR10,90
Tangerina: EUR0,22
Pubcrawlling: EUR15

Dia 6 – 05/05: O parque fantástico do Gaudí

Acordamos faltando 10 minutos para acabar o café da manhã. Do jeito que eu tava, fui pra cozinha, igual a um panda...hahaha. Empurrei a comida pra dentro, afinal gripe mais noitada é uma combinação perfeita! (#sqn) Depois de voltar ao estado humano, fomo pra rua. Vivian queria ir num sapateiro (?) para conserta a alsa da bolsa dela (!). Por sorte, tinha um na esquina do hostel, que cobrou um euro pelo conserto. Passamos na farmácia, pra eu comprar drogas mais fortes. Apesar de não gostar de tomar remédio, tb não queria ficar muito tempo doente.
Parc Guell, parte de graça
Dali, fomo até Passeig de Gracia pegar um buzão pro Parc Guell. Aqui estávamos duas a la walking dead. Vivian sentou e já dormiu. Então ficou por minha conta lutar contra o sono para não perder o ponto da descida (na verdade é muito fácil saber onde descer, o parque é gigante). Descemos e fomos para a portaria comprar o bilhete. DICA: Se vc não quiser ficar o dia todo no parque, compre o seu bilhete pela internet, com antecedência; terá 1 euro de desconto e já saberá que horas vai conseguir entrar na parte do Gaudi. Como deixamos pra hora, só tinha o horário das 16 hs. Isso eram umas 11 e pouca. Como eu não tinha mais força pra fazer mais nada, resolvemos ficar de boa no parque. Pra mim foi ótimo! Tem vários músicos tocando pelo parque. Andamos por umas trilhazinhas até o alto, e o visual é bem bacana.
Parc guell, parte paga
Resolvemos fazer um piquenique pro almoço. Passamos no mercado, compramos sanduba, frios ibéricos (chique!) e suco. O tempo voou! Depois que entramos na parte do parque, parece que vc entra na história de João e Maria e a casa de Doces! É muito doido o bagulho. Recomendo muitíssimo o passeio e explorar cada centímetro do parque.

O famoso lagarto do Parc Guell
Quando voltamos ao hostel, a Silvia já tinha chego de Zaragoza e comprado um macarrão pra fazer de jantar. Vivian e eu entramos no ratata e ficamos pelo hostel. À noite, ficamos no bar ali do lado mesmo. Estávamos cansadas e no dia seguinte tínhamos que sair as 5:40 pro aeroporto. Amsterdã nos esperava...

Custos:
Parc Guell: EUR8
T10: EUR7
Piquenique: EUR3
Remédio: EUR5,50
Jantar: EUR1,40
Ímans: EUR3

Comentários