Conhecendo Porto Real antes mesmo de se tornar famoso!

Primeiro contato com Dubrovnik
A próxima parada do cruzeiro foi Dubrovnik, na Croácia. Até então nunca tinha ouvido falar do lugar, nem sabia o que teria de bom pra fazer lá. Como é lindo Dubrovnik! É uma cidade medieval litorânea, que ainda possui seu porto, todo murado, sobre aquele mar azul piscina do 
Adriático...Andei por cima da muralha, pelas ruelas, entrei nas Igrejas. Visitamos um museu, que ainda conservava as suas masmorras, e o museu de Farmácia, a terceira mais antiga do mundo! O legal foi que não precisamos pagar, pois a atendente não tinha troco para nos dar....

Portão de entrada da cidade
Porto muito bem preservado


















Propagando de aspirina
Vale ressaltar que a Croácia não adotou o euro como moeda oficial, mas é amplamente aceito em Dubrovnik. Contudo, o troco é dado em moeda local. Foi muito bom não ter que fazer câmbio. Depois dos souvenires comprados, paramos num café à beira do mar, para apreciar a vista e dar uma refrescada.



No museu de farmácia.



Ostentar foi tomar café num lugar assim.
Vista de cima do bar. Quer algo mais azul?












A última parada foi numa feirinha de produtos locais na praça principal. Tava rolando uma exibição da dança típica. Os principais produtos são saches de lavanda e um salame de figo com nozes...Dali pegamos um taxi de volta para o porto.

Feirinha e dança típica
Explicando o título desse post. Para quem acompanha Game of Thrones, Porto Real (ou o Red Keep) é todo filmado em Dubrovnik. Então sempre posso matar saudades de lá qdo to vendo GoT!

Comentários