Reveillon de gente RHYCA

Esse seria meu primeiro ano novo longe de casa, longe das simpatias brasileiras. Primeira coisa que você pensa do réveillon em Paris seria “tenho que passar na Torre Eiffel...” Mas lendo alguns blogs por aí, vi que seria a mesma coisa que passar na praia de Copacabana, acrescentando a friaca e tirando os fogos... Posso dizer que não fui pra torre nesse dia!


Mas vou começar esse capítulo pelo início do dia. Fomos ao Louvre! A visita já começa pelo metrô. A estação já é decorada com algumas peças, com saída dentro do museu. Vc vê gente para todo lado, MUITA gente, mas conseguimos comprar os ingressos bem rápido. Tinham uns guichês de auto atendimento com fila bem pequena. Posso dizer que ali dentro é um mundo, mas não me impressionou tanto quanto o museu do Vaticano (post mais pra frente), mas é um ótimo museu. Escolhi pra visitar apenas três alas: Egito e Grécia, e depois a das pinturas e esculturas. Pra mim, o Egito deixou um pouco a desejar, pois eu queria ter visto múmias, e lá não tinha. Compensou por ver várias joias daquela época, mas mesmo assim, queria múmia! Hahaha

Confesso que não lembro de muita coisa da Grécia, mais os vasos mesmo, muito bem conservados. O que ficou gravado na memória foi um conjunto de vasos com pinturas em dourado, tudo inteiro, bem bonito. Preciso rever as fotos pra ver o que mais teve de lá...hihi
Uma parada estratégica para lanchar na cafeteria do museu, um wrap com suco em garrafa, e fomos para as alas das pinturas e esculturas. É aí que está a famosa Monalisa, que todo mundo fica fascinado em ver essa mulher com olhar subjetivo num quadro tão pequeno. Tinha uma MULTIDÃO se apertando pra tentar tirar foto dela. Eu preferi ficar vendo o quadro em frente ao dela, que é GIGANTE, e achei bem mais interessante, mas enfim, essa é só a minha opinião. Continuamos o passeio pelos jardins externos do louvre, que tb são bem bonitos. Pena que tava frio e eu ainda não tinha me acostumado. O fato estranho desse dia foi ter sido abordada por uma muçulmana. Em princípio achei que ela tava perdida, mas depois ela levantou uma plaquinha com um texto explicando que ela queria mesmo era dinheiro. Passado o susto, a deixamos de lado e voltamos para o ape. Afinal, eu precisava do soninho da beleza e me arrumar para a festa de réveillon.


Multidão tentando tirar foto da monalisa
Eu tinha reservado um restaurante. O jantar de réveillon com direito a duas taças de champanhe, uma garrafa de vinho, entrada, prato principal e sobremesa foi 90 euros. A taça de champagne é o que eles chamam de aperitivo, servido sempre antes da refeição. O jantar estava delicioso, com entrada de praws (um tipo de camarão gigante) com espaguete de abobrinha, seguido de filet mignon com arroz frito e batatas assadas, finalizado por um trio de sobremesas (petit gateau, sorbet de frutas vermelhas e tiramissu)! Ainda deram umas estrelinhas pra cada um ascender à meia-noite. Foram os nossos fogos! Hihihi. Todo mundo se abraçando com as estrelinhas acesas, tocando um tunt tunt. E depois dizem que europeu não é caloroso...Foi a primeira vez que não usei branco no ano novo (usei um vestido verde com meia-calça preta...viva a calefação!); foi diferente, foi bem legal! Hehehe
Modelito bem diferente do nosso reveillon pelo Brasil

Os pratos do menu de reveillon ;)

E como voltamos? De metrô! Nesse dia, algumas linhas do metrô funcionaram 24 horas seguidas, e era de graça. Bem igual a aqui...#sqn

Comentários