Parlez vous anglais?

Tentando postar alguma coisa antes que o ano acabe né...rsrs. A intenção era ter postado no dia 27/12, mas coisas de natal impediram que escrevesse qualquer coisa. Mas, pq 27/12? Porque foi nesse dia, há quatro anos, que eu partia para a primeira viagem transatlântica, rumo a cidade luz, do amor, PARIS. Aproveitei que tinha um banco de horas gordo, emendei natal e ano novo, e tinha 15 dias para aproveitar bem a França.
Como qualquer viagem, se não tiver emoção, não tem graça. Nesse caso, foram as grandes nevascas que estavam assolando a Europa em dezembro, coisa atípica para a época. Milhares de voos cancelados pq os aeroportos estavam fechando devido à neve. E eu aqui, nesse calorzão carioca de 40°, olhando diariamente as notícias de lá e a previsão do tempo...Ansiosa? Imagina... No fim, tudo deu certo e lá fui eu ficar 10 horas ininterruptas dentro de um avião.
Flanando




A imigração foi super tranquila, ninguém quis olhar se quer para a minha cara. Peguei um taxi rumo ao meu apartamento alugado (online! Viva a internet...) no Marais, um bairro boêmio, com bastante imigrantes e homossexuais. Adorei o local, me senti bem em casa, apesar de não falar nada de francês, só o básico “Parlez vous anglais?” 

Vista da rua onde o meu apê estava localizado, Marais



Saindo do aeroporto, já tive o meu primeiro contato com a neve e com o frio de verdade. Meu primo tinha me emprestado umas roupas especiais, e uma amiga tb. Depois que aprendi o sistema de camadas, e a fazer as paradas estratégicas em lojinhas pela cidade para aproveitar o aquecedor, o frio não foi um incômodo.





O studio que aluguei. Muito charmoso, apesar da bagunça feita...hihi
A primeira coisa que fiz foi procurar uma loja de eletrônicos! As tomadas francesas são bem diferentes, e o adaptador que eu tinha não funcionava. Fomos até as Galerias Lafayete e andamos o seu entorno, sem rumo. As vitrines enfeitadas pelo natal eram muito lindas! Depois da caminhada, pausa num café para comer um sanduba com batata frita! Hahaha. Nada francês, mas foi bom para iniciar as atividades gastronômicas na França, que por sinal são maravilhosas, além de tá quentinho....rsrs


Esse dia foi bem curto, até pq estávamos cansados de ter passado a noite no avião. Fomos pra casa e a noite jantamos num restaurante mexicano que ficava na rua do apê. Dormimos cedo pq dia seguinte iríamos para Reims, capital da região de Champagne, tomar bons drinks e conhecer o processo de fabricação em três caves diferentes! Detalhes no próximo post....
Uma das árvores de natal mais bonita que já vi. Galerias Lafayette

Decoração natalina nas vitrines das Galerias Lafayette

Comentários