Buenos Aires comigo mesma


No dia 04/09/2010, embarquei para minha viagem internacional, primeira viagem sozinha, que não falava o idioma local (estava no primeiro período do curso de espanhol).
Li alguns blogs e já estava me achando expert em viagem. Com as dicas impressas, desembarquei em BsBs, fiz a imigração e recebi o meu primeiro carimbo no passaporte! \o/
Em terras portenhas, lá fu eu fazer a minha primeira operação de câmbio. Banco de La Nacion, dei R$100,0 e ganhei 220 pesos. A ideia era usa os meus USD do Visa Travel Money para sacar nos caixas eletrônicos ou usar nas compras. Mal sabia eu o perrengue que estava por vir... A primeira tentativa de saque foi no aeroporto, que foi frustrada...Bom, hora de pegar o taxi e partir pro hotel. Tente falar com o motorista para onde eu queria, mas o cara não entendeu. Tentei mais duas vezes, e nada...Mostrei o papelzinho e aí ele entende! Agora sim, pé na estrada.
Fiz checkin no hotel era final de tarde. Sai para conhecer um pouco da cidade. A menina do hotel me deu um mapa e me explicou os caminhos pela cidade, mas não adiantou muito e acabei me perdendo...A intenção era ir para San Telmo e acabei parando em Puerto Madero. Passeando, parei num café! Primeiro sanduíche de miga. Adorei J. Prossegui caminhando perdidamente e cheguei a Casa Rosada. Pelo horário, não podia mais entrar. Mas foi bom para conheceu uma das principais características de lá: manifestações para todos os lados.
Manifestação na Casa Rosada

Fotos devidamente tiradas, continuei caminhando...cheguei a Puerto Madero. Lá tinha um navio museu que parecia bem legal, mas achei caro para entrar. Tirei a foto clássica com a Ponte de La Mujer ao fundo e iniciei o meu retorno para o B&B. 
Puerto Madero e a Puente de La Mujer

No caminho passei numa padaria e comprei vários doces (impossível escolher apenas um!) e no mercado, onde me apresente a QUILMES! Hahahaha, um litro de cerveja apenas para moi....hihihihi. Cheguei no hotel, pedi um abridor de garrafas e me retirei para o meu quarto. A noite terminou após ter bebido a Quilmes inteira, jantado os doces deliciosos e assistido muita novela em um espanhol portenho difícil de entender....
Nos dois dias seguintes, fui para o Delta do Tigre e Colônia do Sacramento, no Uruguai, que prefiro deixar para posts separados. Vale fazer uma ressalva. Na noite do terceiro dia, fui a um show de Tango. A parada é bem turística, mas valeu o dinheiro. O jantar estava incluso e ainda rolava um vinho...Fiquei numa mesa com alguns brasileiros, que se compadeceram de eu estar viajando sozinha....kkkkkk. Nem imaginam o quão libertador é seguir o seu rumo só vc com vc mesmo.
Show de Tango, meio carnavalesco, mas valeu!


Último dia de viagem. E não conhecia quase nada de Buenos Aires! Hahahaha. Marinheira de primeira viagem é assim mesmo. Pulei o Boca pq não queria saber do estádio. A opção que eu tinha era ir para o centro da cidade. Conheci o Obelisco, Café Tortoni, fui a uma Farmacity me encher de maquiagem...(como é bom um consumismo de vez em quando). Por fim, ainda tinha uma missão: comprar uma camisa do Vélez pro meu pai (não sei como ele sabia que existia um time de futebol argentino tricolor igual ao Fluminense...-_-). No fim achei só um boné tricolor. Das camisas só tinham a azul e branca. Fechei o passeio entrando na Havanna. Óbvio que eu não poderia voltar sem os alfajores. E olha que ainda tinham as encomendas. Fico imaginando a cara do fiscal do raio-x olhando para a minha mala: basicamente quilmes e alfajor! Apesar dos perrengues, foi ótima a experiência, e a partir daí a sementinha viajante tinha sido reimplantada no meu ser....

 Obelisco no centro de Buenos Aires

Comentários