De volta ao caminho

Final de 2009, comecei a namorar um americano. E, sim, ele morava nos Estados Unidos. Como conseguimos ficar quase dois anos juntos eu não sei, mas o que importa foi que esse relacionamento me trouxe de volta às minhas origens de alma viajante.

Nos encontramos fisicamente, no mesmo lugar geográfico, em junho de 2010, quando ele veio passar as férias aqui no Brasil. Apaixonada, eu queria retribuir a sua visita, indo para a casa da família dele na Filadélfia, em setembro daquele ano. Tirei passaporte, marquei a entrevista do visto, reuni 500 mil documentos para levar ao consulado e, em poucos minutos, o visto estava negado. Uma pergunta feita foi: você já fez alguma viagem internacional? Respondi: Não. Fora a frustração, sai determinada de lá! Iria fazer uma viagem internacional a todo o custo.

Digitei no google: cidade viagem mulher sozinha. A maior parte das indicações era Buenos Aires. Comecei a buscar passagem para lá e encontrei uma promoção da gol para justamente o feriadão de 7 setembro. Não hesitei e comprei. Estava iniciada a minha jornada.

Comentários